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Curso Transformando recepcionistas em vendedores (as) de sucesso - Belo Horizonte/MG- 02/04/2015

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Curso para recepcionistas de Autoescolas


 “A recepção é o local de recepcionar e tratar pessoas. Normalmente construído como um balcão na entrada de um edifício ou empresa a recepção é encontrada principalmente em meios de hospedagem, empresas, hospitais, consultórios médicos e autoridades públicas. A pessoa empregada de ocupar a recepção é chamada recepcionista. Cabe ao recepcionista (entre outros) responder perguntas gerais e/ou direcionar as perguntas para outros profissionais qualificados. É o setor da empresa onde se processam os contatos, quer seja com clientes, fornecedores ou até com outras empresas. É a principal dinamizadora da empresa, e o seu funcionamento espelha a imagem deste”.
Wikipédia

O (a) recepcionista é a primeira pessoa com quem o cliente tem contato. A empresa jamais terá uma segunda chance de causar uma boa primeira impressão, se tiver à frente pessoas desmotivadas. Investir em treinamento e capacitação tem se tornado essencial para aquelas empresas que desejam ser competitivas.

1 – OBJETIVOS
     ·      Apresentar técnicas de vendas e atendimento com excelência;
  • Levantar a vital importância da questão da qualidade dos serviços prestados e, sobretudo, do nível de consciência dos colaboradores;
  • Proporcionar de forma simples e objetiva, recomendações, regras e técnicas para o atendimento ao cliente buscando concretizar a venda;
·   Demonstrar e conscientizar sobre a importância do bom atendimento para atingir metas.

2 – CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

2.1 – SUA IMAGEM, SEU CARTÃO DE VISITAS
  • A importância da apresentação pessoal;
  • Porque saber se portar na recepção;
  • Os 10 erros no atendimento
  • A importância do entusiasmo na hora de vender;
  • Atendendo o telefone;
2.2 – TIPOS DE ABORDAGEM DE VENDAS
  • Como o CFC pode ser ativo nas vendas;
  • O receptivo tem que ser garantia de venda;
  • Menos desculpas e mais trabalho;

2.3 – PREÇO NÃO É TUDO
  • Convencendo o cliente a pagar sem dar descontos

2.4 – VAMOS VENDER!
  • Montando um roteiro de vendas vencedor
  • As regras de ouro das vendas
  • O comportamento do aluno do CFC
  • Como manter os clientes com e-mails
  • Como fazer com que o cliente volte um ano depois
  • Como fazer com que o aluno habilitado indique novos alunos

3 – CARGA HORÁRIA      
8 horas/aula.


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